Emissão de laudos
Na conclusão dos ensaios é emitido o laudo técnico atestando a conformidade do equipamento, imprescindível para cumprir a exigência da NR-10 e padrões da NBR ISO/IEC 17025.
Nosso software além de controlar a gestão de vencimentos dos laudos emitidos, possui acesso para nossos clientes através de login e senha.
O número de rastreamento da etiqueta está vinculado ao laudo individual de cada equipamento. O serviço de ensaio é realizado por técnicos credenciados no CRT MG e através de laboratório móvel ou fixo especializado e os laudos são assinados por responsável técnico credenciado no CREA MG com graduação em Engenharia Elétrica e Segurança do Trabalho.
Todos os equipamentos utilizados para realização dos ensaios elétricos são calibrados por laboratórios com padrões rastreados pela RBC (Rede Brasileira de Calibração).
Com base nas normas e informações dos fabricantes, os ensaios elétricos são realizados com qualidade, agilidade e praticidade, reduzindo os custos com paradas de equipes dos nossos Clientes.
Laboratório Fixo e Móvel Homologado CEMIG.
NOTA PARA OS CLIENTES: A verificação periódica das características de isolamento dos equipamentos de proteção e ferramentas, além de ser uma exigência legal é um fator primordial para a segurança do trabalhador.
Dúvidas Frequentes
- O que é Rastreabilidade?
A rastreabilidade é a numeração individual de cada equipamento aprovado nos testes elétricos ou mecânicos. Este numero é verificado por meio da etiqueta ou lacre, constituído por dígitos pelo qual registramos o equipamento em nosso banco de dados. Caso seja necessária uma busca pelo equipamento, é preciso informar o número de rastreabilidade.
- O que é Número de Certificado?
O número de certificado é uma numeração criada automaticamente por nosso sistema ao gerar o laudo técnico. Por este numero é criado o relatório impresso para entrega aos clientes
- Como solícito os certificados dos equipamentos utilizados no teste?
Para solicitar os certificados de calibração destes equipamentos é necessário entrar em contato com a empresa e informar um número de rastreabilidade do equipamento testado.
Sugestões e reclamações sobre o serviço?
Entre em contato conosco!
comercial@itraenergia.com.br
sac@itraenergia.com.br
(31) 39120639 - (31) 30406804